O Beijo da Fénix

O Renascimento sob o Signo da Fénix, por Isa e Neuza

10/03/2006

"O Código Tonicha"


"Acho escandaloso que os portugueses estejam entretidos com o Código Da Vinci quando aqui mesmo, no nosso Portugal, há letras da Tonicha que continuam por decifrar. Por exemplo o misterioso poema: " Tu és o Zé que fumas/ Tu és o fumador/ Tu és o mariquinhas/ Tu és o meu amor" tem vindo a intrigar-me desde há anos.
Que significa isto? O que leva Tonicha a referir-se a um homem que ama em termos tão desagradáveis? Porquê, para começar, a dupla referência aos hábitos do tabagismo do amante? Que dizer, por outro lado, da revelação da sua suposta mariquice? E esta será apenas uma mariquice ideológica (do tipo "ai, ai, que não posso ver sangue") ou será, pelo contrário, uma mariquice, digamos funcional (no sentido em que o homem em causa gosta mesmo de fazer amor com outros senhores)?
Tenho dedicado boa parte da minha vida a tentar encontrar uma resposta satisfatória a estas e outras questões. Sem grande sucesso, admito. (...)
Se alguém tiver informações sobre o significado desta música ou da marca dos comprimidos que o autor da letra toma, por favor, contacte-me." RAP
(in O Blog - Gato Fedorento - Ricardo Araújo Pereira)
Isabel Reis Santos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial