O Beijo da Fénix

O Renascimento sob o Signo da Fénix, por Isa e Neuza

8/03/2007

Hugo Guerra

Quero escrever algo, mas as palavras estão presas no peito e não consigo exprimir a dor que sinto.

A tristeza, o vazio, a injustiça da morte do Hugo, que conhecia há 8 anos...
Não vou falar no terrível acidente ferroviário que lhe roubou a vida de uma forma tão cruel na estação de comboios de Barcarena (Massamá), no passado dia 1 de Agosto... já foi dito mais do que o aceitável sobre esse assunto, da maneira mais insensível e comercial possível, mas nunca será dito o suficiente sobre o Amigo Excepcional, Humilde, Alegre, sempre feliz, bem disposto, cheio de vida, pronto a ajudar os amigos ou quem quer que fosse, que era o Hugo...

As lembranças felizes ficarão sempre nas nossas memórias, Hugo; e estarás sempre presente nos nossos corações.

Sei que nos sorris desse lugar iluminado onde estás...

Pede pela minha Amiga, para que a dor que ela sente e as feridas que esta causa possam cicatrizar e para que ela possa encontrar de novo a sua paz interior e alegria de viver.
Quero acreditar que a felicidade não foi roubada, foi apenas adiada por um tempo...

Por vezes, Deus chama os seus anjos cedo demais...

Isabel Santos

3 Comentários:

Às 7:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Acontece exactamente o mesmo comigo. Com uma agravante não encontro palavras para qualificar o grande e profunda desgosto que se abateu sobre mim que sou mãe do Hugo Guerra. Dei à luz há 25 anos um ser lindo e convivi com ele até aos últimos momentos da sua vida. Era uma ser humano maravilhoso, sempre pronto a ajudar, carinhoso, meigo, perfeccionista, bom profissional, lutador, sempre pronto a resolver todos os problemas mesmo os mais difíceis. Vê-lo partir foi como arrancar um pouco de mim. O meu coração está despedaçado. Deixei de ter fé, deixei de ser crente. Não merecia ter partido tão cedo. Era um jovem adulto cheio de projectos, com uma vida orientada e organizada e tinha um sonho lindo, subir ao altar a 1 de setembro para casar com a mulher que amava há 8 anos, constituir família, ter filhos. E o que aconteceu? Nada! Tudo de desfez num espaço de um minuto. Quis Deus que ele não conseguisse realizar o seu grande objectivo. Por isso considero Deus injusto e desta vez não Lhe perdou. Continuarei a amar o meu filho até ao fim da minha vida, para mim continuará vivo pois nunca o irei esquecer. Amo-te.A tua mãe que te adora Luisa

 
Às 10:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Olá queria Isabel. Como já te mencionei é triste k nos tenhamos reencontrado nesta triste situação...
Não sei o k dizer, o k exprimir,o k escrever, ... para mim a ideia ainda não foi assimilada. E quando começo a pensar mi coração bate tão forte como se kisesse saltar do peito.
Eu tive o privilégio de ter o Huguito como um dos meus best friends e isto já lá vai 8 anos e tal...
Através de mim a minha kerida amiga Xaninha pode conhecer o principe da sua vida, k jamais irá ser esquecido... Juntos todos crescemos e evoluimos, cada um rumo à sua vida mas sempre unidos.
Ao escrever esta mensagem as lágrimas não param de cair, quero gritar alto bem alto... Por vezes parece k loucura se apodera de mim... Pk? Pk? Pk?
O meu Amigo Huguito não merecia isto... era simplesmente um ser espectacular k amava a vida. Tal como ele dizia: "Vive cada dia como se fosse o último, pois a vida é curta."
Sempre pronto ajudar, só keria ser feliz com a mulher da sua vida e com os seus amigos.
Jamais serás eskecido,pois mtas são as memórias k tenho dentro do meu coração. Saías com ti nina, mas sempre com as outras duas atreladas, a tua cunhada e eu. E tantas vezes te "xateavas" cmg por eu me cortar das saídas :(
Só te peço ajuda para a tua alma gémea, amigos e familia, para k consigamos atenuar esta dor e k com a tua luz e protecção consigamos um dia viver em Paz e que voltemos um dia a achar k a vida é bela e a ver um pouco de cor nela.
Quero k saibas k para nós estarás sempre vivo.
Eterna saudade da tua Amiga de sempre para sempre. Eterna saudade...
Vera Monteiro

 
Às 11:10 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Sou a MÃE do HUGO GUERRA - Luisa Guerra
Só queria dizer meia dúzias de palavras muito singelas.
O Hugo, o meu filhote ou o Huguito, também o tratava assim, devia muito a sua postura, o seu estilo de vida, maneira de ser, dócil, meigo, trabalhador,lutador, amigo do seu amigo, porque teve uma educação à altura e uma família que o adorava e o irmão Diogo que partilhava muito com ele. É lamentável que as pessoas ao recordá-lo não foquem que tudo o que ele adquiriu ao longo de 25 anos de vida se deva esencialmente ao amor e à formação que a família lhe deu, caso contrário o meu adorado filho certamente não tinha adquirido a correcção e o ser humano bem formado que foi, a bondade, a solidariedade e todos os outros predicados que adquiriu ao longos dos anos. Foi a formação e educação que a família lhe porporcionou que o tornou num HOMEM com H grande.É lamentável que a família do meu querido filho, a base de todas as suas virtudes, não seja uma única vez mencionada, nem recordada, porque ele além de amar todos os outros, amava a sua Família, composta pela Mãe, Padrastro e o Irmão Diogo. Quanto à minha pessoa que sou a Mãe dele vai adorá-lo para sempre, vai amá-lo até ao fim dos seus dias e nunca, nunca o esquecerá,a saudade será eterna e estará presente sempre no meu coração. A MÃE QUE O ADORA LUISA GUERRA

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial